Dicas para proteger seus eletrônicos durante uma tempestade

55

Principalmente no verão os aparelhos eletrônicos costumam sofrer muito com as tempestades fortes e carregadas que acontecem pelo excesso de calor. Normalmente essas tempestades duram pouco tempo, mas trazem junto uma grande quantidade de raios que conseguem causar um grande prejuízo aos lares. Um dos fatores mais comuns de queima de eletrônicos é a queda repentina de energia, afinal no Brasil temos o costume de deixar nossos aparelhos ligados na tomada, o que pode ser conveniente, mas pode causar uma dor de cabeça a mais. Então hoje falaremos de alguns dispositivos que tem a capacidade de salvar seus pertences desse tipo de acidente.

 

Estabilizador

Um dos equipamentos mais antigos quando falamos de prevenir eletrônicos de serem queimados, pois ele consegue manter constante e dentro dos limites do aparelho a quantidade de energia que vai chagar ao dispositivo. O que é excelente já que em muitos lugares do brasil as correntes sofrem muitas alterações.

estabilizador

 

Nobreak

Um dos equipamentos mais eficientes para manter a segurança dos aparelhos, pois além de proteger impede que o aparelho em questão desligue. Ótimo para manter os dados salvos em seu computador , e até mesmo em grandes servidores que podem perder muito com a queda de dados proveniente de desligamento repentino.

No break

 

 

Módulo isolador

Para residencias e prédios que não possuem aterramento dos fios esse equipamento se encaixa muito bem em suas necessidade. Protege contra choques elétricos, através de uma tecnologia de dupla isolação, outro positivo é a capacidade de desempenhar ao mesmo tempo a função de filtro de linha e estabilizador.

modulo isolador